6 pessoas da mesma família

Policial mata 8 pessoas e tira a própria vida

Vitor Caique

Um policial militar matou oito pessoas, sendo seis de sua própria família, em Toledo no Paraná. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (15), com o PM tirando a própria vida em seguida. Fabiano Junior Garcia atuava no 19º BPM e estava na polícia militar desde 2010. Definido por colegas como alguém tranquilo, o militar tirou a vida de três filhos, da esposa, mãe, irmão e outras duas pessoas que não eram da família.

Segundo as informações, na noite da última quinta-feira (14), Fabiano matou primeiramente sua esposa, Kassiele Moreira, e a filha do casal, que estava em sua residência. O policial ainda foi até a casa da mãe, onde a matou e também executou o irmão. Ao sair da casa, ele ainda matou dois pedestres que estava, próximos do local. Ambos não tinham nenhuma ligação familiar.

Depois das primeiras mortes, o policial foi até o município de Céu Azul, onde outros dois filhos moravam com tios, executando duas crianças, uma de 4 anos e outra de 9. Depois de matar as oito pessoas, o militar e assassino ainda voltou para a casa onde morava com sua companheira e atirou contra a própria cabeça, se suicidando.

O 19º BPM de Toledo divulgou uma nota sobre o ocorrido, dizendo que o policial militar não apresentava histórico de problemas psicológicos: “A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul-PR. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade. Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares“, afirma a nota.