Dispensado

Após críticas, Band dispensa repórter que fez paródia para noticiar crime

Vitor Caique

A TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel, Município no Paraná, resolveu mandar embora o repórter Dirceu Farias Rocha Júnior, nesta quinta-feira (21). O comunicador ganhou destaque após fazer uma parodiou de uma música infantil de Xuxa Meneghel, para noticiar crimes e falar da morte de três homens que fizeram uma mulher refém em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A reportagem transmitida na edição do Brasil Urgente, telejornal de José Luiz Datena, viralizou nas redes sociais, ganhando uma repercussão negativa por conta da postura do profissional, além de pegar mal nos corredores da Rede Bandeirantes. Segundo informações do site TV Pop, o departamento de jornalismo da Band teria pressionado a afiliada contra Júnior Rocha.

O repórter continuará prestando serviços para a TV Tarobá, até o final do mês. Além da dispensa do jornalista, a equipe da edição regional do programa Brasil Urgente também foi advertida e alertada de que o telejornal exige uma linha editorial mais séria, seguindo o formato de todas as edições do programa.

Júnior Rocha não comentou sobre sua saída da afiliada da Band, mas deixou uma mensagem nas redes sociais sobre o apoio que vem recebendo. “Que o bem sempre triunfe sobre o mal. Viva a Polícia Militar! Obrigado a todos que enviaram mensagens, 99% são positivas. Isso mostra o quanto o brasileiro está farto da criminalidade. Não aguenta mais perder para ladrão”, afirmou o jornalista.