DESESPERADOR

42 corpos são encontrados em caminhão com suspeita de tráfico humano

Adriel Marques

Uma notícia chocante tomou conta das redes sociais e está assustando a imprensa do mundo todo. Um caminhão foi encontrado no Texas, com 42 pessoas mortas, na última segunda-feira (27). De acordo com o canal KSAT, emissora local, reproduzida pela Reuters o automóvel foi localizado próximo aos trilhos de uma ferrovia. O veiculo de comunicação deu como fonte a autoridade policial de San Antonio.

O caminhão foi encontrado próximo aos trilhos de uma ferrovia, área remota na periferia do sul da cidade. Registros publicados nas redes sociais, exibem carros da polícia, ambulâncias e repórteres cercando a carreta. De acordo com o G1, portal de notícias da Globo, o governador Greg Abbott foi quem afirmou que são 42 mortos. Segundo o New York Times, a hipótese inicial é de que os corpos encontrados sejam de imigrantes.

O mais impressionante é que além dos corpos, 12 foram encontrados vivos. Assim que foram localizados, foram levados até os hospitais da região. Marcelo Ebrard, Ministro de Relações Exteriores do México, informou que o cônsul mexicano estaria indo para o local e que a nacionalidade das vítimas é desconhecida. Ainda não se sabe a causa da morte, entretanto, especula-se que faça parte de algo relacionado a tráfico humano.

Ainda de acordo com o G1, a polícia de San Antonio ainda realiza buscas pelo condutor do veículo. O motorista teria abandonado o caminhão. Para dar prosseguimento na investigação, o Departamento de Segurança Interna dos EUA foi quem assumiu o caso. Os órgãos de imprensa dos Estados Unidos, também levantaram a questão da região enfrentar uma onda de calor, onde as temperaturas chegarem a 39,4 °C.