O lacre não veio

Vitão tenta ‘lacrar’ e vira alvo de críticas: ‘Pink Money’

Vitor Caique

O cantor Vitão virou assunto recentemente por conta de suas transformações ao longo da carreira. Com o estilo mudado e estética diferente, o músico de 22 anos vem falando sobre o uso de maquiagem e roupas sem gênero sempre que pode, trazendo essa pauta à tona nos veículos de imprensa. Em entrevista para revista “Quem”, publicada nesta sexta-feira (8), o artista falou mais uma vez sobre o assunto.

Gosto de causar espanto no bom sentido, de alguém falar: ‘Nossa, mano, ele está vestindo assim mesmo? Ele teve a moral de colar no bagulho assim?’. De sustentar e trazer essa comunicação da liberdade. De a gente poder ser e existir da forma que tem vontade naquele dia. A gente pode mudar de ideia num dia e ser outra coisa”, iniciou Vitão.

“O ser humano é mutável, tudo muda da noite para o dia e a gente vive em uma constante mudança em tudo. Por que não podemos admitir isso para nós mesmos? Tenho trazido isso para mim e comunicar isso para as pessoas. (Ainda há) Um público muito conservador, muito machista e muito homofóbico. Que quer bater na tecla do ódio. São esses os momentos que tenho mais vontade ainda de ousar“, afirmou.

Depois da entrevista ir ao ar, as palavras do cantor viralizaram, e como de costume gerou polêmica, com o público não acreditando muito na mudança repentina do compositor, acusando ele de fazer “Pink Money”, lucrando às custas da comunidade LGBTQIAP+. “Espero que seja genuíno e não apenas marketing para se beneficiar do Pink Money, foi uma mudança muito repentina”, comentou um seguidor.

As mensagens e insinuações sobre o ex-namorado de Luísa Sonza não pararam por aí. “Eu acho que é biscoito e tá querendo o pink money”, opinou Naty Oliveira, no Instagram. “Tem que ter estilo próprio, própria personalidade, mas só vejo alguém copiando o Harry Styles!!!”, comentou outra seguidora. “Pra mim ele só quer pink money”, escreveu Renata Karoline, em um post sobre as transformações de Vitão. O cantor ainda não se manifestou sobre as críticas e acusações.