ORGULHO PRIDE

Reynaldo Gianecchini vira protagonista de combate à LGBTQIA+fobia

Adriel Marques

Reynaldo Gianecchini, ator e modelo, é estrela do Rio Sem Preconceito. A campanha criada pela Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual, órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública da Prefeitura do Rio de Janeiro, já está sendo veiculada. O vídeo falando sobre a importância de denunciar e do combate à LGBTQIA+fobia, contou com a presença ilustre de diversos famosos, vestindo a camisa e usando a voz para propagar o discurso de respeito e segurança.

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesta terça-feira (28), ganhou o vídeo protagonizado por celebridades renomadas: Reynaldo Gianecchini, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Mariana Ximenes, Nanda Costa, Carmo Dalla Vechia, Hugo Bonemer, Deborah Secco, Juan Paiva, Thalita Carauta e Caco Ciocler são alguns dos artistas grandiosos que toparam entrar na luta contra o preconceito.

Em conversa com a Rádio Tupi, Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS-RIO falou sobre a inclusão de heterossexuais também na campanha: “O vídeo fala por nós, por mim, por você, por quem apenas quer viver. E não é apenas a grande parte de brasileiros LGBTI+. Heterossexuais também são importantes na luta contra todo tipo de preconceito. A discriminação adoece o mundo. E neste caso, todos serão vítimas”.

“A Prefeitura do Rio tem um telefone direto: 1746. Qualquer pessoa pode denunciar. Viu um senhor que é importunado por um grupo todos os dias no mesmo local apenas pelo fato de ser homossexual? Denuncie. Viu uma travesti apanhar de vários homens em alguma rua? Denuncie. Viu um rapaz ser perseguido e receber xingamento homofóbico por estar com outro rapaz, de mãos dadas? Denuncie. Viu uma menina ser agredida pelo fato de apresentar trejeitos masculinizados? Denuncie”, reforçou Carlos Tufvesson, coordenador executivo de Diversidade Sexual.

Vídeo da Campanha #RioSemPreconceito - Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+