ENDOMETRIOSE

Poliana Abritta revela diagnóstico de doença e realização de cirurgia

Bruno Pinto

Um dos assuntos mais comentados dos últimos dias, sem dúvidas, foi a revelação feita por Anitta, que disse ter recebido o diagnóstico de endometriose depois de um longo período de sua vida marcado por muitas dores. Em meio a declaração, enquanto algumas pessoas se solidarizaram com a cantora, outras aproveitaram o momento e revelaram que, assim como funkeira, também já sofreram demais por conta do problema que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

Após Patrícia Poeta e Michele Loreto, foi a vez de Poliana Abritta abrir o coração e falar sobre o diagnóstico de endometriose recebido há alguns anos. Além disso, a apresentadora revelou ainda que precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico na tentativa de reverter o problema. Durante o “Fantástico” deste domingo (10), antes de chamar uma entrevista exclusiva com Anitta, a jornalista surpreendeu diversos telespectadores ao falar de um momento complicado que viveu.

O assunto foi iniciado por Maju, que falou falou sobre a cantora carioca e ressaltou no longo tempo que foi preciso para que a doença fosse descoberta: “A Anitta, usou suas redes sociais nesta semana para revelar que tem endometriose. O que chamou atenção no relato dela, foi a demora até chegar ao diagnóstico correto. Foram nove anos fortes dores, sem saber o real motivo da causa”, começou a apresentadora do “Fantástico”.

Ao escutar Maria Júlia Coutinho dizer que Anitta sofreu muito com os sintomas da doença até que recebesse o diagnóstico correto, Poliana aproveitou o momento para dar o seu relato: “Sabe Maju, eu tive endometriose, assim como outras tantas mulheres, e o meu diagnóstico também demorou muito, isso há uns quinze ou dezesseis anos. Eu fiz uma cirurgia, me recuperei. Então, esse alerta da Anitta é muito importante e, por isso, ela resolveu conversar com o nosso repórter”, desabafou Abritta.