NÃO CONVENCEU?

Pétala Barreiros é acusada de usar caso de Klara Castanho para se promover

Bruno Pinto

O nome de Klara Castanho continua sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Após expor a intimidade da atriz ao revelar que ela doou seu filho, fruto de um estupro no passado, o jornalista Leo Dias e a influenciadora digital Antônia Fontenelle acabaram recebendo uma enxurrada de comentários negativos por conta da atitude, descrita por muita gente como antiética.

Em meio ao caso polêmico, a influencer Pétala Barreiros resolveu se juntar aos famosos que fizeram questão de se posicionarem a respeito da atitude dos envolvidos. Por meio de suas redes sociais, Pétala se solidarizou à atriz, repudiou a postura dos profissionais e disse ainda já ter sofrido com aquele que descreve como jornalismo sensacionalista. Entretanto, a atitude de Barreiros não foi muito bem vista por alguns internautas, que acusaram a influenciadora digital de estar usando o caso da atriz com o objetivo de se promover.

Pétala contou que muitos seguidores pediram que ela se posicionasse diante do assunto que continua ganhando grande repercussão: “Eu quero conversar com vocês sobre um assunto muito sério. Muita gente me questionou por meio de directs e obviamente eu ia me pronunciar, eu ia dar a minha opinião para vocês, pois eu acho que a gente precisa se posicionar, a gente precisa dar a nossa opinião para que as pessoas possam ouvir e entender o nosso ponto de vista a respeito do caso da Klara”.

Em um outro momento, a influenciadora digital se mostrou revoltada com o jornalista Leo Dias e não pensou duas vezes antes de dizer que o profissional não exerce sua profissão de maneira ética: “Desde quando eu vi, o caso me chocou muito, me indignou, me deixou com ódio, principalmente por parte da mídia, ou melhor, desse jornalista, que tem todo o meu repúdio pelo que ele faz. Ele não é um jornalista digno, ele não é um jornalista correto… A violência contra a mulher não acaba no ato, ela continua”.

Assim que Pétala publicou uma série de vídeos falando sobre o caso de Klara Castanho, diversos internautas disseram que a influencer só estava mesmo é querendo ganhar holofotes. Uma usuária do Instagram disse: “Cada um querendo aparecer um pouquinho com essa história”. Uma outra internauta também entendeu o posicionamento de Barreiros da mesma maneira: “Todo mundo agora querendo carona na dor da garota. Já está doendo na menina. Deixem ela em paz!”.