Tirou da reta

Matheus Baldi é detonado após se eximir de culpa do caso Klara Castanho

Vitor Caique

O jornalista e apresentador do SBT, Matheus Baldi, se manifestou hoje, no programa “Fofocalizando”, falando sobre a polêmica após o “Fantástico”, atração da TV Globo, veicular uma reportagem na noite do último domingo (27), apontando o jornalista como o primeiro comunicador a vazar a gravidez da atriz Klara Castanho, vítima de estupro.

Matheus se explicou e tentou descrever como recebeu a informação, falando de como foi o contato com Klara e sua assessora antes de deletar a publicação sobre o parto, que segundo ele foi um pedido da atriz. Baldi ainda comentou que as desconfianças sobre a possível gravidez foi por conta de algumas mensagens de seguidores, que apontavam mudanças no corpo de Klara e sugerindo que ela poderia estar grávida. O jornalista falou que inicialmente ignorou os recados, mas dias depois recebeu de “uma fonte muito segura”, a informação de que uma atriz global de 20 e poucos anos estaria gestante.

“Passados seis dias que essa pessoa me contou, eu recebi uma ligação de uma pessoa que tinha provas, certeza, de que a atriz Klara Castanho estava grávida. Ao receber essa informação da pessoa tendo provas e me dando certeza daquela gravidez, imediatamente eu mandei uma mensagem pra Klara Castanho. Também formalizei na sequência um e-mail pra assessoria de imprensa da Klara Castanho, perguntando se procedia aquela informação”, iniciou o comunicador, que continuou se justificando.

“Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu tendo provas suficientes, eu torno aquilo público seguro dentro do meu processo de apuração”. Baldi ainda comentou que mostrou a publicação que fez no dia 24 de maio, nas redes. No post, Matheus comentava sobre o nascimento do bebê que Klara Castanho esperava. Segundo o comunicador, a assessora da atriz teria ligado para ele pedindo que ele apagasse o conteúdo minutos depois.

O apresentador do “Fofocalizando” ainda comentou que a assessora de Klara te ligou e comentou que ela havia sofrido um estupro, e após a revelação a própria atriz teria entrado na ligação pedindo que ele apagasse a publicação. “Naquele mesmo instante eu disse: ‘Claro, vou apagar.’ E apaguei. Eram poucos minutos depois, mas ao mesmo tempo aquilo me atormentou e, depois, a Klara me enviou uma mensagem agradecendo pelo que eu tinha feito. Mas eu não vou expor aqui a mensagem que a Klara me mandou”, comentou.

“Naquele momento em que eu apago o post da Klara, eu tinha plena consciência de que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas não cabia mais a mim entrar nessa história. Eu arquivei, eu deletei, eu nunca mais mexi nessa história”, afirmou Matheus Baldi, que em seguida falou que não pode se responsabilizar pelo caso Klara Castanho.

“Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado”, finalizou.

Após se explicar sobre caso Klara Castanho, Matheus é detonado

Depois do pronunciamento de Matheus, diversos internautas falaram sobre o assunto, criticando sua postura. “Custava muito esperar um retorno da Klara antes de postar né? Posta primeiro e verifica depois. Estraga a vida de alguém primeiro e pede desculpas depois. Sempre assim!”, enfatizou uma seguidora do Twitter.

“O que esses “jornalistas” irresponsáveis sobre o caso da Klara Castanho mereciam era uma demissão das empresas de comunicação. Se essas empresas como o SBT, Metrópoles tiverem o mínimo de respeito pela dignidade humana, demitam esse Matheus Baldi e Leo Dias das empresas de vocês. O que fizeram com essa menina foi um erro irreparável que deixará marcas para sempre na vida da Klara Castanho. Que todos os envolvidos nesse caso ABSURDO e DEPLORÁVEL sejam punidos de alguma forma. Justiça já!”, comentou Fábio Medeiros, internauta e telespectador do programa do SBT.