POLÊMICA

Klara Castanho é acusada de esconder estuprador

Bruno Pinto

Desde que a divulgação da informação sobre o estupro sofrido por Klara Castanho, o nome da atriz permanece sendo um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Em meio ao caso polêmico, não são apenas os responsáveis por explanar a notícia que estão recebendo uma chuva de críticas. Isso porque, Klara também se tornou alvo de julgamentos em decorrência de sua postura diante ao acontecimento, passando de vítima de abuso sexual a acusada.

Diversos internautas estão se mostrando indignados com o fato da jovem atriz não revelar a identidade do homem que a estuprou. Dentre as pessoas que não concordam com a atitude adotada por Klara está a especialista em empoderamento feminino Vanessa de Oliveira. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a também a influenciadora digital disse que se faz necessário dizer quem é o sujeito, tendo em vista que a revelação da atriz pode evitar que outras mulheres sofram o mesmo.

Vanessa fez questão de destacar três pontos importantes que, segundo ela, podem ser cruciais para a conclusão do caso que continua dando o que falar na interne: “Klara Castanho, é extremamente importante que você fala a verdade, que você conte ao mundo quem é o seu agressor, que você o denuncie e fale o que de fato aconteceu. Primeiramente por você, para que você não seja mais uma vítima sem justiça. Segundo, pelas outras mulheres”.

A especialista concluiu dizendo que a denuncia acabará de vez com os burburinhos maldosos: “Esse homem vai perpetuar o mal, fazendo com outras mulheres exatamente aquilo que fez contigo. Você vai permitir que essa desgraça, essa maldade, siga adiante? Faça para que você impeça que essa história se volte, em algum momento, contra você. Pessoas podem estar pensando que tudo isso não passa de uma invenção com o objetivo de encobrir um relacionamento ou uma adoção irresponsável”.

A publicação de Vanessa acabou ganhando grande repercussão e diversos internautas elogiaram seu posicionamento. Identificada como Mara Cristina, a moça comentou: “Concordo porque ele vai fazer mais vítimas”. Uma outra mulher foi além e disse acreditar que Klara não revela a identidade do agressor por um outro motivo: “Ta escondendo ele porque tem alguma coisa ai”.