Apoio de amigos

Famosos se manifestam em apoio à Carmo Dalla Vecchia após caso de homofobia

Vitor Caique

O ator da Rede Globo Carmo Dalla Vecchia resolveu desabafar nas redes sociais, dizendo sobre algumas mensagens homofóbicas que recebeu nesta segunda-feira (4). O autor das falas preconceituosas se manifestou no Instagram, sendo ofensivo e chegando até a citar o filho do ator e do autor João Emanuel Carneiro, o pequeno Pedro, de apenas 3 anos.

“Teus filhos serão gays iguais a você”, escreveu um internauta. “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil”, respondeu o ator. Carmo, que está no ar na novela “Cara e Coragem”, disse que não iria continuar respondendo ao criminoso, para não alimentar a “sua ira”.

“Desejo, profundamente, que evolua. Mas se meu filho for gay, acho que vou amá-lo mais ainda. Se isso for possível, acho que não. Já o amo até o céu sendo quem ele quiser ser!”, finalizou. Nas redes sociais, a publicação do artista falando sobre o ocorrido gerou uma onda de comentários, com diversos fãs, seguidores e amigos de Carmo Dalla Vecchia mandando mensagens de apoio, depois dos ataques que recebeu.

Alguns funcionário da TV Globo falaram sobre o momento, e comentaram em suas redes sociais sobre o fato assustador que deixou o ator nervoso. O ator André Luiz Frambach deixou uma mensagem no Instagram. “Pai eu te amo MUITO!”, disse o artista. A jornalista do “Mais Você”, Julia Mendes também deixou um comentário. “Te amo mto e não é pouco!”. “Você é muito maravilhoso Carmo. TMJ!!!!”, disse o ator Rodrigo Fagundes, que foi completado pela atriz Rosane Gofman, que não se calou e apoiou o amigo. “O MUNDO É GAY! Metade não sabe o resto ainda não se assumiu!”, afirmou.