Bastante abalado, Danilo Gentili rasga o verbo sobre Jô Soares ter ficado fora do ar

Matheus Nunes

Nesta sexta-feira (5), Danilo Gentili enviou um vídeo prestando sua homenagem ao apresentador Jô Soares, que faleceu durante a madrugada no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo. A declaração do titular do ‘The Noite’, inspirado no antigo Programa do Jô na TV Globo, foi exibida no Fofocalizando. Danilo estava visivelmente abalado e falou sobre a importância que o humorista tem em sua vida e comentou sobre o fato dele ter ficado fora da Televisão.

Visivelmente emocionado, Gentili começou a homenagem falando sobre o momento em que recebeu a notícia da morte do apresentador: ‘‘O dia hoje começou meio pesado, né? Poxa vida! Eu acordei com a notícia que, infelizmente o Jô Soares foi embora fisicamente aqui, né, porque uma pessoa da imagem, do trabalho e da personalidade dele não vai embora nunca. Faz parte da nossa cultura’’.

Danilo comentou sobre a saída de Jô Soares da TV Brasileira, onde apresentou um Talk-Show nas madrugadas da TV Globo: ‘‘Faz algum tempo que ele não está no ar, mas é como se ele nunca tivesse saído. Eu acho que com a morte dele é a mesma coisa. Ninguém vai entender que ele morreu. Ele vai sempre continuar lá, sendo o Jô Soares, ele já tem o lugar dele’’, expressou ele.

Logo após, Danilo relembrou a passagem do jornalista pelo SBT e o programa que ele comandava no mesmo horário: ‘‘O SBT, essa casa que nós temos a alegria de trabalhar, foi onde deu para o Jô Soares chance que ele sempre quis, o grande projeto dele que foi o talk-show [Jô Soares Onze e Meia]. Hoje eu tenho a alegria, a honra de estar comandando a faixa noturna por causa do Jô Soares’’, argumentou.

O contratado do SBT destacou que a implementação de talk-show na TV Brasileira foi feita por Jô: ”Jô Soares saiu lá da Globo, a emissora não deixava ele fazer um talk-show, aí ele foi para o SBT e o Silvio Santos falou: ‘aqui você pode’. E aí ficou provado que o formato é um programa viável e querido na grade brasileira. Então, Jô Soares veio e implementou isso, tanto que anos depois, eu faço meu próprio talk-show e eu não tenho mais problema em explicar o que é um talk-show. Já está explicado e implementado’’.

‘‘Então, assim, é triste. Acho que é feliz pensar e falar de uma pessoa que deixou um legado, quando ela deixa um legado, ela vai embora. Nós do The Noite somos gratos ao Jô Soares por ter aberto no SBT essa lacuna que, hoje, nós ocupamos. E como espectador também sou grato, porque desde criança ele me alegra, né. A gente lamenta e celebra a grande pessoa que ele foi’’, finalizou e agradeceu pela abertura de caminhos na história da TV.