Sem noção

Após ser demitido do SBT Léo Lins fica de piadinhas na internet

Vitor Caique

O apresentador Léo Lins se envolveu em uma nova polêmica recentemente, após fazer “piada” com crianças com hidrocefalia. Por conta das palavras do humorista, a direção do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), demitiu o humorista, que era um dos integrantes do programa “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. A informação sobre a demissão foi confirmada pelo portal “Em Off‘.

A polêmica começou quando um vídeo de Léo Lins em um show de stand-up viralizou na web. O humorista disse: “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas… Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, comentou.

Com o vídeo em alta, diversos seguidores se manifestaram indignados com o momento, e detonando Léo, que foi respondido até pela AACD, que fez questão de divulgar uma nota de repúdio sobre os desrespeitos do apresentador. “Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de ‘crianças com vários tipos de problemas’ e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”.

“Esse tipo de ‘piada’ é de extremo mau gosto, capacitista e incabível na sociedade em que vivemos hoje, pois vai na contramão de um mundo mais inclusivo pelo qual lutamos todos os dias. A AACD aguarda um posicionamento público com pedido de desculpas de Leo Lins”, finalizou o texto, que foi bastante comentado na internet.

Léo faz piada com o momento

Com o nome em alta, o humorista apareceu nas redes sociais, debochando dos ataques que recebeu nas redes sociais, por conta de sua postura. Um seguidor mandou uma mensagem para Léo Lins, detonando o apresentador. “Você é um retard4d0. Merece é meia hora com nós aqui, te amarrar no rabo do meu cavalo e te arrastar por uns 2km, filho da put@. Queria topat você só 5 minutos, seu bost@. Para te arrebentar, seu merd4, humorista de merd4 lixoo”, disse um internauta.

Léo fez questão de tirar um print da conversa nos stories do Instagram, dizendo: “Não consegui um cavalo para reproduzir essa”, debochou o humorista, que não falou publicamente sobre o caso polêmico em si, só fez piadas com a situação.


Imagem/Reprodução @leolins