ABRIU O JOGO

Anitta revela detalhes de conversa com Lula: ‘Explicar a estratégia’

Bruno Pinto

Anitta tem se mostrado cada vez mais engajada quando o assunto é política. A cantora, considerada um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, já não faz mais questão alguma de esconder seu repúdio a Jair Bolsonaro e, além de detonar falas e atitudes do Presidente da República, não pensou duas vezes antes de se aliar a Luiz Inácio Lula da Silva para tirar o atual Chefe de Estado do poder nas próximas eleições, que acontecerá em outro deste ano.

Disposta a eleger o ex-presidente do Brasil, Anitta revelou detalhes de uma das conversas que teve com Lula recentemente. Segundo a funkeira, ela foi bem sincera ao dizer que Luiz Inácio nunca foi uma de suas opções de voto, porém, diante da atual situação vivida pelo país, se colocou a disposição: “Conversei com o Lula antes. Falei: ‘Lula, nunca fui petista, nunca votei em você. Porém, nestas eleições, estarei ao seu lado, estarei te apoiando. Se quiser apoio de mídias sociais, eu entendo bastante. TikTok, essas coisas…’”.

A cantora falou que debateu diversos assuntos importantes com o ex-presidente e fez questão de contar uma das formas que disse ser eficaz para que Lula consiga vencer Bolsonaro nas urnas nos próximos meses: “Expliquei para ele a estratégia de marketing que eu acredito que funcione para ‘virar’. Não dá para querer ser querido por todos, o que dá é abrir os olhos das pessoas de que a única opção para o momento é essa”.

Por fim, Anitta citou sua religião, assim como algumas minorias, para justificar sua opinião: “No meu caso, eu queria que fosse diferente, mas não dá para ser. No próximo ano, a gente luta pelos ideais que a gente acredita. Mas, neste ano, a luta principal é manter um ambiente seguro para os LGBTQ, para as travestis, trans, e pessoas de outras religiões… Eu sou do candomblé, por exemplo. A quantidade de terreiros incendiados no Brasil, a intolerância religiosa… Neste momento, temos que lutar contra isso. Na próxima eleição, a gente pensa nos ideais que a gente de fato acredita”.

Confira!