Os haters que lutem

Anitta é chamada de mentirosa por internautas após falar sobre a Amazônia

Vitor Caique

A artista musical Anitta virou o alvo de uma nova polêmica nas últimas horas. Rodando o mundo se apresentando com seus hits de sucesso, a poderosa não perdeu a oportunidade de alfinetar as autoridades brasileiras. Em entrevista a diferentes emissoras durante sua passagem pelo Rock in Rio, em Lisboa, Portugal, a cantora denunciou o descaso do presidente da República Jair Bolsonaro com a Amazônia.

A manifestação da empresária carioca gerou revolta dos apoiadores do político, que foram reclamar dela no Twitter, subindo uma hashtag falando que ela estaria mentindo. Segundo Anitta, existe uma censura clara a todos que denunciam esse tipo de descaso, o desmatamento e a exploração ilegal nas terras da Amazônia. Mesmo não citando nomes, a compositora lembrou as mortes recentes do jornalista Dom Philips e Bruno Pereira, mortos enquanto denunciavam a pesca ilegal na região.  

“É uma grande terra de ninguém. Uma grande bagunça. Lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É uma coisa que precisa de atenção. Realmente, quem se expõe para falar acaba morto, com a família torturada, tomando um cala-boca de algum jeito. É inaceitável que esse lugar seja perigoso para uma pessoa ir visitar. Pensar que você vai para a Amazônia para visitar, ver a natureza e ser um dos lugares mais perigosos para estar lá visitando”, comentou Anitta.

Anitta é atacada na web

Nas redes sociais, a cantora foi alvo de comentários negativos, sendo atacada por diversos internautas que não curtiram suas falas. “Uma personagem, sai por aí difamando o seu próprio país, denegrindo a imagem do seu próprio país apenas para lacrar, apenas para ficar bem nas trends do seu público, vergonhoso #AnittaMentirosa não conhece nada sobre seu país e muito menos de assuntos políticos e ambientais”, comentou um seguidor, que não gostou das palavras de Anitta.

“Você têm todo o direito de se expressar da maneira que você quiser. Mas o seu limite acaba quando começa o de outra pessoa. Você mentiu e mente descaradamente! Falando em democracia e ignorando os 58 milhões de votos. Você simplesmente caga pra esse povo! Vamos cagar pra você também!”, rebateu outro internauta, comentando em uma foto da compositora no Twitter, onde a cantora falou sobre o Rock In Rio Lisboa.

Confira alguns tweets do debate entre haters e seguidores de Anitta falando sobre a Amazônia: