Ana Carolina publica nota de repúdio contra vídeo falso

Matheus Nunes

Na noite da última sexta-feira (5), a cantora Ana Carolina publicou uma nota de repúdio em seu instagram denunciando um vídeo que está circulando nas redes sociais no qual a artista cita o poema ‘Só de Sacanagem’, de Elisa Lucinda, durante um show no ano de 2005. Os apoiadores do atual governo pegaram um trecho da imagem para atacar Lula, pré-candidato à presidência. 

Ana começou a nota informando e denunciando o vídeo falso: ‘‘Tem circulado nos últimos dias nas redes sociais, incluindo em um post do Sr. @MagnoMalta, um vídeo falacioso com uma montagem usando minha imagem recitando o poema “Só de Sacanagem”, de @elisalucinda em um show que fiz em 2005’’.

A famosa intérprete e compositora da MPB esclareceu que não permite o uso da imagem dela em campanhas a favor do governo atual: ‘‘Gostaria de deixar claro que repudio o uso da minha imagem nessa montagem falsa pró-governo, o qual publicamente não compactuo e nunca compactuei em nenhum nível’’.

Ana revelou o que pretende fazer com montagem publicada por Magno Malta (PL), pré candidato ao senado (ES): ‘‘Meu departamento jurídico está trabalhando para derrubar este vídeo, que não só usa minha imagem de forma indevida, mas também propaga fake news, uma prática que é crime’’.

No final da nota, Ana Carolina fez um apelo aos seus 1 milhão de seguidores no Instagram: ‘‘Peço a todos que não compartilhem esse vídeo e ajudem a denunciar esse post absolutamente falso’’, pediu ela.